Estudante de 14 anos agredida por mãe de colega de classe (Tal mãe…)

No último dia 13, em frente à Escola Estadual Antônio Gomes Correa, em Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), três mulheres protagonizaram uma cena lamentável. Primeiro, uma das mulheres começou a discutir com uma jovem de 14 anos, aluna do colégio público. Em seguida, as outras duas a agrediram violentamente com chutes e socos.

Estudante de 14 anos sendo espancada por mãe de colega de classe da vítimaUma das agressoras é mãe de outra aluna da escola. Tudo indica, de acordo com a mãe da menina espancada, que essa atitude dessas mulheres deveu-se por uma discussão entre a filha de uma delas, colega de classe da vítima, e a jovem alvo dos golpes.

A mãe da aluna que apanhou das duas mulheres já fez um boletim de ocorrência no 1º DP de Gravataí. Até esta quinta-feira, nenhuma das suspeitas da agressão tinha sido ouvida pela polícia devido à paralização da categoria no Estado.

A discussão entre as duas meninas poderia ter sido mais uma cena cotidiana de colégios como acontecem todos os dias, se não fosse pela mãe de uma das jovens ter ido tirar satisfações ela mesma, acompanhada de suas duas irmãs, com a colega de classe de sua filha.

Tal mãe…

Ao invés de buscar mostrar para sua filha que brigar com os outros é errado, a mãe decidiu mostrar para filha que é possível resolver todos os problemas intimidando e agredindo. A partir desse exemplo vemos a inversão de valores presentes em nossa sociedade mães que deveriam dar o exemplo a seus filhos, batendo em meninas de 14 anos para mostrar quem é mais forte. Parece que não tem jeito, uma sociedade que transmite esse tipo de valores para seus filhos não têm como construir um caminho correto e equilibrado.

As mães têm um papel fundamental na formação desses valores. É inconcebível que essa cena aconteça e ainda crie repercussões do tipo: “Está certa ela, eu faria o mesmo!” ou então, “Se fosse eu, faria até pior!”, como já ouvi das bocas de mães ao verem a notícia no Jornal Hoje.

Pais, por favor, lembrem que seus filhos se espelham em vocês. Não deixem que eles cresçam com valores errados, ensinem aquilo que os transformarão em pessoas melhores, deem o exemplo.

Confira:  Vídeo da agressão contra a estudante de 14 anos, no RS.

Anúncios

3 comentários sobre “Estudante de 14 anos agredida por mãe de colega de classe (Tal mãe…)

  1. Essa mão e covarde por que não compra briga com alguem da idade dela. sera que ela vai gostar de apanhar de qualquer um na rua. se a filha dela apanhou entao que a filha dela aprenda e se defender. ela tem e mais e que ir pra cadeia.

  2. Pois é….como sempre falamos na coluna,Isto é o puro reflexo de um sistema educacional ultrapassado, do que se Lê ( quem Lê rs ) , do que se escuta, do que se aprende, e do ambiente em que se vive.Não podemos modificar algo pelo o resultado e sim pelo início de tudo.Ai sim teremos resultados diferentes.Escolas diferentes , para familias diferentes, para crianças diferentes , para adultos diferentes …teremos então resultados diferentes…uma sociedade diferente,não é mágica é fato…ótima matéria esta…

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s